Soluções JBoss marcam a primeira oferta da estratégia JBoss Open Choice para o mercado corporativo de Java

RED HAT PROPORCIONA VALOR, VARIEDADE E FLEXIBILIDADE COM NOVOS PRODUTOS PARA PLATAFORMA DE APLICAÇÃO JAVA

-
A Red Hat, Inc. (NYSE:RHT), líder mundial em soluções open source, está expandindo a oferta de servidores de aplicação com a inclusão de uma série de soluções específicas para workload desenvolvidas para aumentar a flexibilidade e a opção de escolha dos clientes corporativos. Executado sobre a estratégia JBoss Open Choice, o portfólio JBoss Enterprise Middleware agora inclui soluções para todos os trabalhos comuns à aplicação Java; desde simples aplicações web, até ricas aplicações Java e aplicações baseadas no Java Enterprise Edition (EE). Além disso, as plataformas JBoss suportam uma variedade de modelos de programação populares, incluindo o Spring Framework, Seam e Google Web Toolkit. Com esta expansão, a Red Hat passa a ter um dos portfólios de aplicações de servidor Java mais abrangentes da indústria.

“Neste ambiente de desafios econômicos, os clientes procuram por alternativas de alto valor para software caros e excessivamente complexos. Nossos clientes corporativos pedem por soluções flexíveis e usuais que se adaptem melhor à nova maneira que eles têm usado para empregar as aplicações Java”, considera Craig Muzilla, vice-presidente de Middleware da Red Hat. “A parte da solução que estamos disponibilizando, como a primeira de uma série de expansões planejadas dentro da estratégia JBoss Open Choice, encabeça essa mudança de mercado”.

A Red Hat tem assumido o papel de liderança na redefinição do mercado corporativo Java, com o objetivo de ser a primeira companhia com um abrangente portfólio de middleware open source. Agora, mais do que nunca, as empresas estão mudando de posição, passando de “um tamanho que se adapta a tudo” para servidores de aplicação específicos de workload flexíveis que suportem uma variedade de programas e APIs.

Com essa expansão de ofertas, a Red Hat passa a oferecer uma suíte completa de soluções de aplicação Java que representa uma alternativa simples, padronizada e flexível frente a middleware complexos e de alto custo proprietário, restrito a simples APIs e modelos de programação. A próxima geração de plataformas Java da Red Hat foi desenvolvida para ir ao encontro das demandas de mercado; à medida que os orçamentos de TI diminuem e os clientes estão procurando inovar para manter suas vantagens competitivas, eles estão mais confiantes nas arquiteturas leves de aplicações e na variedade dos inovadores modelos de programação.

“Nós experimentamos os benefícios do JBoss Enterprise Middleware em primeira mão por meio da redução de custos e da alta produtividade do nosso pessoal. À medida que olhamos a expansão do uso do open source, a estratégia da Red Hat é perfeita para as aplicações de workload que precisamos”, diz Ravi Simhambhatla, diretor de Arquitetura da Virgin América.

A expansão do portfólio do servidor de aplicação Java da Red Hat inclui:

Plataformas de Servidor de Aplicação: Os planos da Red Hat para disponibilizar três servidores de aplicação baseados em workload que rodam junto com soluções que especificamente atendem os workloads mais comuns requeridos pelas aplicações Java corporativas:

JBoss Enterprise Application Platform: é a atual solução da Red Hat para aplicações altamente transacionais, utilizando a programação Java Enterprise Edition (EE). Isso valoriza o popular JBoss Aplication Server com funções corporativas para clustering, mensagens, transações e uma camada completa de serviços web. Ao longo do último ano, os clientes da Red Hat se padronizaram sobre a atual plataforma de aplicação 4.3. Em breve estará a caminho a mais nova versão da plataforma de aplicação 5.0.

JBoss Enterprise Web Platform: consiste em uma nova solução para os workloads de médio porte, focados nas light e ricas aplicações Java. A plataforma web é uma versão simplificada do JBoss Enterprise Application Platform. A plataforma web é construída sobre o novo Java EE Web Profile para fornecer uma versão mais leve do popular JBoss Application Server, enquanto ainda entrega funções de clustering, caching e serviços simples de web.

JBoss Enterprise Web Server: já disponível, uma solução para os mais leves workloads Java. Direcionado para simples aplicações web, o JBoss Enterprise Web Server fornece as empresas estabilidade, suporte ao ciclo de vida de produtos empresariais por longo período para o Apache Web Server, Apache Tomcat e todos os conectores comuns a ambos.

Java Application Frameworks: a aplicação de frameworks fornece um jeito simples de abordar as tarefas de programação Java. Existe uma variedade de modelos de programação, APIs e tipos de linguagem usados hoje pelos programadores Java. Para manter o ritmo com o mais dinâmico movimento dos populares frameworks de plataforma aberta e em resposta à demanda dos clientes de proporcionar a mais completa cobertura a toda a camada de aplicação Java, a Red Hat agora oferecerá suporte de produto para os frameworks de aplicação popular como o Spring Framework e JBoss Seam. Cada framework deve será pré-integrado dentro do JBoss Enterprise Application & Web Platforms podendo também ser adicionado ao JBoss Enterprise Web Server.

JBoss Hibernate: um objeto líder de mapeamento relacional, um framework persistente e uma força motriz atrás de padrões Java e EJB. O Hibernate libera aplicações siloed de um banco de dados específico e relacional, enquanto reduz significantemente o tempo de desenvolvimento da aplicação.

• JBoss Seam: uma poderosa aplicação de integração framework e a base para o novo padrão Java Contexts e Dependency Injection (antes conhecido como Web Beans), uma das maiores funções do Java EE 6. O Seam remove as complexidades históricas associadas ao Java EE pela facilidade de integração com ricas tecnologias de aplicação.
  • Kit JBoss Web Framework: já disponível, o kit JBoss Web Framework inclui os populares frameworks open source usados para o desenvolvimento de aplicações web. Esta primeira versão do kit Web Framework inclui as versões empresariais do Google Web Toolkit, RichFaces, Spring Framework e Struts. Futuras versões deverão incluir ricas aplicações de frameworks adicionais.

Ferramentas de Produtividade: Todas essas soluções JBoss foram projetadas para oferecer a mesma produtividade das ferramentas, inclusive cada uma da ampla subscrição do JBoss Enterprise Middleware:

• JBoss Developer Studio: A inovadora ferramenta desenvolvedora da Red Hat que provê um ambiente simples de desenvolvimento integrado para todas as plataformas JBoss.
  • JBoss Operations Network: uma abrangente solução de gerenciamento middleware da Red Hat que permite realizar operações de TI com o uso de uma simples ferramenta que gerencia todos os tipos de aplicações Java workloads.

Com esse extenso portfólio de produtos da Plataforma de Aplicação JBoss, a Red Hat continua a cumprir sua estratégia de fornecer um leque abrangente de produtos middleware que resolvem quaisquer desafios de desenvolvimento de aplicação, implantação e integração. Essas novas soluções continuam a ajudar os clientes Red Hat a alavancar as soluções open source empresariais para eliminar custos, enquanto ainda mantém o máximo de flexibilidade da arquitetura.
  • About Red Hat
  • Red Hat is the world’s leading provider of open source software solutions, using a community-powered approach to reliable and high-performing cloud, Linux, middleware, storage and virtualization technologies. Red Hat also offers award-winning support, training, and consulting services. As the connective hub in a global network of enterprises, partners, and open source communities, Red Hat helps create relevant, innovative technologies that liberate resources for growth and prepare customers for the future of IT. Learn more at http://www.redhat.com.

• Forward-Looking Statements
  • Certain statements contained in this press release may constitute "forward-looking statements" within the meaning of the Private Securities Litigation Reform Act of 1995. Forward-looking statements provide current expectations of future events based on certain assumptions and include any statement that does not directly relate to any historical or current fact. Actual results may differ materially from those indicated by such forward-looking statements as a result of various important factors, including: risks related to delays or reductions in information technology spending; the effects of industry consolidation; the ability of the Company to compete effectively; the integration of acquisitions and the ability to market successfully acquired technologies and products; uncertainty and adverse results in litigation and related settlements; the inability to adequately protect Company intellectual property and the potential for infringement or breach of license claims of or relating to third party intellectual property; the ability to deliver and stimulate demand for new products and technological innovations on a timely basis; risks related to data and information security vulnerabilities; ineffective management of, and control over, the Company’s growth and international operations; fluctuations in exchange rates; and changes in and a dependence on key personnel, as well as other factors contained in our most recent Quarterly Report on Form 10-Q (copies of which may be accessed through the Securities and Exchange Commission’s website at http://www.sec.gov), including those found therein under the captions "Risk Factors" and "Management’s Discussion and Analysis of Financial Condition and Results of Operations". In addition to these factors, actual future performance, outcomes, and results may differ materially because of more general factors including (without limitation) general industry and market conditions and growth rates, economic and political conditions, governmental and public policy changes and the impact of natural disasters such as earthquakes and floods. The forward-looking statements included in this press release represent the Company’s views as of the date of this press release and these views could change. However, while the Company may elect to update these forward-looking statements at some point in the future, the Company specifically disclaims any obligation to do so. These forward-looking statements should not be relied upon as representing the Company’s views as of any date subsequent to the date of this press release.