JBOSS IN BOSSA TRAZ PALESTRANTES INTERNACIONAIS PARA INCENTIVAR PROJETOS OPEN SOURCE

Patrocinado pela Red Hat, evento tem como objetivo fomentar o desenvolvimento das tecnologias Java, Open Source e JBoss

Com patrocínio da Red Hat, líder mundial em soluções open source, a comunidade JBoss Brasil promove, nos dias 7 e 8 de maio, em São Paulo, o JBoss in Bossa. O evento anual está em sua 1ª edição e tem como objetivo fomentar o desenvolvimento das tecnologias Java, Open Source e JBoss. Durante os dois dias, a conferência contará com workshops, debates e palestras de convidados internacionais e nacionais, responsáveis pela condução e evolução de projetos padrão de mercado no mundo inteiro. A intenção é que o JBoss in Bossa torne-se parte do circuito de eventos de tecnologia, trazendo conteúdo de qualidade, entretenimento e informação.

Os palestrantes confirmados são:

- Pete Muir, líder do projeto Seam e do Weld (implementação de referência de JSR 299 – Contexts and Dependency Injection for Java EE), além de desenvolvedor líder do Aquillian – um conjunto de utilitários para testes de Servidores de Aplicação;

- Benjamin Mestrallet, CEO da eXo Platform, criou o projeto eXo enquanto era estudante, entregando o primeiro Java Portlet Container da indústria. Em reconhecimento, recebeu o prêmio de "Extraordinário Jovem Líder de Tecnologia de 2008", o IVY Award na França;

- Mauricio Salatino, CTO da PlugTree, empresa de fornecimento de soluções com a plataforma Drools. Salatino é autor do livro “jBPM Developer Guide” e fundador do grupo de usuários JBoss da Argentina.

“O evento tem como foco destacar e valorizar o futuro das tecnologias middleware e as inovações do mercado. Dessa forma, além dos palestrantes convidados, é importante a participação de profissionais, estudantes e desenvolvedores Java”, afirma Edgar Silva, arquiteto de soluções JBoss, da Red Hat, e idealizador do evento.

Entre os temas que serão abordados nas palestras e workshops estão: JPA 2.0 na prática com Hibernate; JBoss Application Server 6; RichFaces 4 e JSF 2.0; Social Networking by Phone; JSF 2.0: Uma evolução nas interfaces web com Java; JBoss Application Server 6.0, vários assuntos de integração de sistemas, como SOA, Federação de Dados e Motores de Regras.

Agenda:
Evento: JBoss in Bossa
Data: 7 e 8 de maio de 2010, sexta e sábado
Horário: das 8h30 às 19h30
Local: Universidade Anhembi Morumbi – campus Vila Olímpia
Endereço: Rua Casa do Ator, 275 – São Paulo
Inscrições e Informações: www.jbossinbossa.com.br

Sobre a Red Hat

A Red Hat, líder mundial em software open source, tem sede em Raleigh (Carolina do Norte, EUA) e possui mais de 65 escritórios espalhados por todo o mundo, incluindo Brasil, Argentina e México. Os CIOs elegeram a Red Hat o fornecedor de software corporativo mais valorizado por quatro anos consecutivos no estudo Vendor Value, da revista CIO Insight Magazine. A Red Hat oferece tecnologia acessível e de alta qualidade através de sua plataforma de sistema operacional, Red Hat Enterprise Linux, junto a aplicações, soluções de gerenciamento e Arquitetura Orientada a Serviços (SOA), incluindo o JBoss Enterprise Middleware Suite. A Red Hat também provê serviços de suporte, treinamento e consultoria diretamente e por meio de Business Partners.

Site

Red Hat Brasil - www.br.redhat.com