Red Hat nomeia Matt Hicks como presidente e CEO

Sucede Paul Cormier, que assumirá como chairman da Red Hat

SÃO PAULO, BRASIL -

A Red Hat, Inc., líder global no fornecimento de soluções open source, anunciou hoje que nomeou Matt Hicks como presidente e chief executive officer. Hicks, que anteriormente atuou como vice-presidente executivo de produtos e tecnologias da Red Hat, sucede Paul Cormier, que assumirá como chairman da Red Hat.

Matt Hicks

President and Chief Executive Officer, Red Hat

Conhecido por ser um líder participativo dentro da Red Hat, Hicks entrou para a companhia em 2006 como desenvolvedor da equipe de TI. Ele ascendeu rapidamente, ocupando posições de liderança dentro da organização, ajudando a Red Hat a se consolidar como uma líder de tecnologia de nuvem híbrida. Um destaque é que Hicks foi membro fundador da equipe de engenharia que desenvolveu o Red Hat OpenShift, que se tornou a espinha dorsal de implantações de nuvem híbrida em vários setores e agora atua como a plataforma líder em Kubernetes empresariais do setor. Ele esteve na vanguarda da computação de nuvem híbrida e da estratégia de produtos da Red Hat desde então.

Como vice-presidente executivo de produtos e tecnologias, Hicks foi responsável por toda a estratégia de produtos e engenharia da Red Hat. Principalmente, sob sua liderança, a estratégia e o portfólio de nuvem híbrida abertos da Red Hat se expandiram para ajudar os clientes a construir, implantar e gerenciar qualquer aplicação, em qualquer lugar, desde um ambiente on-premises até várias nuvens e a edge. Isto inclui entregar novos serviços de nuvem gerenciados que ajudam os clientes a acelerar o desenvolvimento de aplicações nativas em nuvem, novas funcionalidades para acelerar o desenvolvimento de IA, variantes de produto capacitando casos de uso de edge e novas abordagens de segurança que abrangem ambientes de nuvem híbrida.

O software open source é o motor de inovação do setor de TI. Com mais de 25 anos de experiência em Linux, formação em engenharia da computação, visão do setor e visão de negócios, Hicks é reconhecido por seu trabalho com clientes e parceiros para solucionar os futuros desafios da TI com a inovação open source.

Cormier, que foi nomeado presidente e CEO em 2020, está há 21 anos na Red Hat e durante esse período liderou boa parte da estratégia de nuvem híbrida da companhia, desempenhando um papel fundamental na expansão do portfólio da Red Hat para um completo stack de TI moderno, baseado em inovação open source. Seus esforços para transformar o Red Hat Linux de um sistema operacional que podia ser baixado gratuitamente para o modelo de subscrição com o Red Hat Enterprise Linux (RHEL), foram um divisor de águas. Sua liderança consolidou a Red Hat como líder na indústria e abriu o caminho para a inovação aberta que está no centro da nuvem híbrida e da TI moderna. O RHEL agora é a plataforma líder em Linux empresarial no setor, servindo de base para 90% das organizações da Fortune 500 e alcançando US$13 trilhões em receitas de negócios globais em 2022. Com o RHEL como base para a nuvem híbrida aberta, a Red Hat está criando o futuro da TI empresarial.

Antes de boa parte do setor, Cormier defendia a visão da nuvem híbrida aberta, dando aos clientes a flexibilidade de entregar aplicações onde quiserem, em qualquer infraestrutura da edge e bare metal para multiplicar nuvens públicas de forma comum e mais consistente. Como chairman, ele continuará seus esforços para ajudar os clientes a trazer essa visão à vida. Em seu novo cargo, Cormier atuará como strategic touchstone e principal consultor da Red Hat. Seu foco continuará a ser o crescimento da companhia e acelerar a adoção de tecnologias open source pelos clientes para construir sua arquitetura de nuvem híbrida aberta. Após liderar mais de 26 aquisições na Red Hat, Cormier também vai trabalhar de perto com as lideranças da Red Hat em uma futura estratégia de M&A. Desde que a Red Hat foi adquirida pela IBM em 2019, Cormier foi fundamental para o crescimento e a aceleração da Red Hat enquanto manteve a neutralidade de mercado da companhia. Ele continuará a trabalhar junto com o chairman e CEO da IBM, Arvind Krishna, neste cargo. Tanto Cormier quanto Hicks se reportarão a Krishna.

Citação de apoio

Matt Hicks, presidente e CEO da Red Hat

“Quando eu me juntei à Red Hat, eu me apaixonei pelo open source e sua missão e queria ser parte disso. Me sinto honrado e cheio de energia para assumir essa função neste momento. Este é o momento mais empolgante para estar no nosso setor e há um mar de oportunidades à frente da Red Hat. Estou pronto para arregaçar as mangas e provar que a tecnologia open source realmente pode desbloquear o potencial do mundo.”

Paul Cormier, chairman da Red Hat

“Matt é o exemplo de um verdadeiro Red Hatter e é a pessoa certa para assumir esse cargo. Sua experiência em várias áreas da empresa lhe deu um amplo e profundo conhecimento sobre qual seria a melhor forma para trabalharmos juntos para crescer e continuarmos sendo líderes em nuvem híbrida aberta. Ele conhece a nossa estratégia de produtos e entende a direção que o setor está tomando como ninguém. Como chairman, estou animado para trabalhar com nossos clientes, parceiros e Matt de novas maneiras. Meu foco daqui para frente será ajudar os clientes a levar a inovação adiante com uma plataforma de nuvem híbrida construída com base em tecnologia open source. A tecnologia open source venceu os debates sobre inovação. Não importa como será o futuro, ele será construído com tecnologia open source e a Red Hat estará lá."

Arvind Krishna, chairman e CEO da IBM

“A Red Hat serve como base para as estratégias de tecnologia de tantos clientes devido às suas funcionalidades open source e de nuvem híbrida. A profunda experiência e conhecimento técnico sobre todo o portfólio da Red Hat que Matt tem o tornam o líder ideal à medida que a Red Hat continua a crescer e desenvolver software inovador e líder no setor.

• SOBRE A RED HAT
  • A Red Hat é a líder global no fornecimento de soluções empresariais open source e usa uma abordagem de parceria com as comunidades para entregar tecnologias Linux, de cloud híbrida, de containers e Kubernetes confiáveis e de alta performance. A Red Hat ajuda os clientes a integrar aplicações de TI existentes e novas, desenvolver aplicações nativas em cloud, padronizar com nosso sistema operacional líder no setor e automatizar, proteger e gerenciar ambientes complexos. Premiados serviços de suporte, treinamento e consultoria tornam a Red Hat uma confiável assessora das empresas da Fortune 500. Como parceira estratégica para fornecedores de cloud, integradores de sistemas, fornecedores de aplicações, clientes e comunidades open source, a Red Hat pode ajudar as organizações a se preparar para o futuro digital.

• Comunicados prospectivos
  • Exceto pelas informações e debates históricos contidos aqui, as declarações expressas neste release podem se encaixar na definição de “comunicados prospectivos” na Lei de Reforma de Litígios de Valores Mobiliários Privados de 1995. Comunicados prospectivos são baseados nas atuais suposições da empresa sobre o futuro dos negócios e da performance financeira. Há vários riscos envolvidos nestas declarações, incertezas e outros fatores que poderiam fazer com que os resultados sejam materialmente diferentes. Qualquer comunicado prospectivo contido neste press release se refere unicamente à data em que foi produzido. À exceção de casos previstos em lei, a empresa se exime da obrigação de atualizar ou revisar quaisquer comunicados prospectivos.

Red Hat, o logo da Red Hat e Ansible e OpenShift são marcas comerciais ou marcas comerciais registradas da Red Hat, Inc. ou de suas subsidiárias nos EUA e em outros países.Linux® é uma marca registrada de Linus Torvalds nos EUA e em outros paises.