Red Hat e Nutanix anunciam parceria estratégica para fornecer soluções de multicloud híbrida abertas

• O Red Hat OpenShift se tornou a solução de Kubernetes empresarial full stack preferida no Nutanix Cloud Platform com AHV

• A colaboração permite que os clientes construam, escalem e gerenciem aplicações containerizadas e virtualizadas com mais facilidade

SÃO PAULO, BRASIL -

A Red Hat, líder global no fornecimento de soluções empresariais open source e a Nutanix (NASDAQ: NTNX), líder em computação multicloud híbrida, anunciou hoje uma parceria estratégica para habilitar uma solução para construção, escala e gerenciamento de aplicações nativas em nuvem, on-premises e nuvem híbrida. A parceria  une tecnologias líderes do setor, permitindo a instalação, interoperabilidade e gerenciamento do Red Hat OpenShift e Red Hat Enterprise Linux com a Nutanix Cloud Platform, incluindo Nutanix AOS e AHV.

Ritch Houdek

senior vice president, Technology, Kohl's

Os principais elementos da parceria incluem:

• Red Hat OpenShift como a escolha preferida para Kubernetes empresariais full stack na Nutanix Cloud Platform. Os clientes que querem operar o Red Hat Enterprise Linux e o Red Hat OpenShift em uma infraestrutura hiperconvergente (HCI) serão capazes de usar uma plataforma de nuvem líder no setor a partir da Nutanix, que inclui ambos o Nutanix AOS e o AHV.
  • A Nutanix Cloud Platform agora é a escolha de preferência para HCI para o Red Hat Enterprise Linux e o Red Hat OpenShift. Isto vai possibilitar que os clientes implantem cargas de trabalho virtualizadas econtainerizadas em uma infraestrutura hiperconvergente, ampliando os benefícios combinados de tecnologias de nuvem híbrida aberta da Red Hat e ofertas hiperconvergentes da Nutanix.
  • O Nutanix AHV agora é um hipervisor certificado pela Red Hat, o que possibilita suporte completo para Red Hat Enterprise Linux e OpenShift no Nutanix Cloud Platform. A certificação do hipervisor embutido da Nutanix, AHV, para Red Hat Enterprise Linux e OpenShift oferece a clientes empresariais uma solução full stack mais simples para suas aplicações containerizadas, virtualizadas e nativas em nuvem. Esta certificação fornece a clientes da Red Hat uma escolha adicional em implantações de hipervisores, especialmente com muitas organizações explorando tecnologias de virtualização inovadoras e modernas.
  • Roadmap de engenharia conjunto gera interoperabilidade robusta. A Red Hat e a Nutanix vão focar em entregar testes contínuos do Red Hat Enterprise Linux e Red Hat OpenShift com Nutanix AHV para fornecer interoperabilidade robusta. As companhias também vão colaborar para fornecer mais suporte em tempo oportuno ao alinhar roadmaps de produtos.
  • Experiência de suporte mais agilizada que soluciona problemas mais rapidamente para clientes em comum. Clientes poderão contactar qualquer uma das empresas se precisarem de suporte. As duas empresas estão colaborando para fornecer uma experiência de suporte de primeira linha para a interoperabilidade de produtos certificados.

Devido à arquitetura distribuída, Nutanix Cloud Platform entrega um ambiente de TI que é altamente escalável e resiliente e adequado para implantações empresariais do Red Hat OpenShift em escala. A plataforma também inclui armazenamento unificado totalmente integrado, solucionando muitos desafios que os operadores enfrentam rotineiramente para configurar e gerenciar armazenamentos para  containers com estado.

Você pode encontrar mais informações sobre a parceria aqui.

Rajiv Ramaswami, presidente e CEO da Nutanix

“Esta parceria une as soluções nativas em cloud da Red Hat, que são líderes no setor,  à simplicidade, flexibilidade e resiliência da Nutanix Cloud Platform. Juntas, nossas soluções fornecem aos clientes uma plataforma full stack para construir, escalar e gerenciar aplicações containerizadas, virtualizadas e nativas em nuvem em um ambiente de multicloud híbrida.”

Paul Cormier, presidente e CEO da Red Hat

“Nossa visão é a de tornar viáveis as nuvens híbridas abertas, onde clientes têm escolha e flexibilidade. Nossa parceria com Nutanix cria uma oferta hiperconvergente líder para a nuvem híbrida aberta, propiciando mais opções de escolha para nossos clientes em comum a respeito de como  implantam suas cargas de trabalho containerizadas e suportadas por uma experiência de suporte em conjunto.”

Eric Sheppard, vice-presidente de research da IDC

“As organizações ao redor do mundo estão implantando um mix cada vez mais diverso de cargas de trabalho modernas e nativas em nuvem. Esta parceria da Red Hat e da Nutanix e, em particular, o acordo de suporte colaborativo entre as duas empresas, ajuda a unir aplicações virtualizadas e cargas de trabalho containerizadas baseadas no Red Hat OpenShift à plataforma de cloud da Nutanix de maneira que vai beneficiar exatamente estes tipos de organizações, ajudando a aumentar a simplicidade, agilidade e escalabilidade dentro do complexo mundo da nuvem híbrida.”

Ritch Houdek,  vice-presidente sênior de tecnologia da Kohl’s

“Estamos empolgados por ver duas de nossas parceiras de tecnologia anunciando essa parceria estratégica. À medida que gerenciamos as complexidades da nuvem híbrida, acreditamos que esta relação vai destravar novas opções de armazenamento e implantações para VM e cargas de trabalho baseadas em containers. Esta nova opção vai dar suporte para nossas metas de sermos rápidos, eficientes e fornecer novas experiências sem atritos a nossos clientes.”

Gautam Roy, chief technology officer, Unum

“O setor de seguros está no meio de uma transformação para se adaptar rapidamente às demandas dos clientes”, disse.  “Nós protegemos 39 milhões de vidas ao redor do mundo com nossos produtos e serviços. À medida que trabalhamos para modernizar nossa infraestrutura de TI para dar suporte à uma experiência digital alinhada para nossos clientes e funcionários e a Nutanix e da Red Hat nos ajudam a simplificar nosso stack de tecnologia e avançar nossa transformação em nuvem.”

-----

Red Hat, the world’s leading provider of enterprise open source solutions, and Nutanix (NASDAQ: NTNX), a leader in hybrid multicloud computing, today announced a strategic partnership to enable a powerful solution for building, scaling and managing cloud-native applications on-premises and in hybrid clouds. The collaboration brings together industry-leading technologies, enabling installation, interoperability and management of Red Hat OpenShift and Red Hat Enterprise Linux with Nutanix Cloud Platform, including Nutanix AOS and AHV.

Key elements of the partnership include:

• Red Hat OpenShift as the preferred choice for enterprise full stack Kubernetes on Nutanix Cloud Platform.Customers looking to run Red Hat Enterprise Linux and Red Hat OpenShift on hyperconverged infrastructure (HCI) will be able to use an industry-leading cloud platform from Nutanix, which includes both Nutanix AOS and AHV.
  • Nutanix Cloud Platform is now a preferred choice for HCI for Red Hat Enterprise Linux and Red Hat OpenShift.This will enable customers to deploy virtualized and containerized workloads on a hyperconverged infrastructure, building on the combined benefits of Red Hat’s open hybrid cloud technologies and Nutanix’s hyperconverged offerings.
  • Nutanix AHV is now a Red Hat certified hypervisor enabling full support for Red Hat Enterprise Linux and OpenShift on Nutanix Cloud Platform. The certification of the Nutanix built-in hypervisor, AHV, for Red Hat Enterprise Linux and OpenShift offers enterprise customers a simplified full stack solution for their containerized and virtualized cloud-native applications. This certification delivers Red Hat customers additional choice in hypervisor deployments, especially as many organizations explore innovative, modern virtualization technologies.
  • Joint engineering roadmap providing robust interoperability. Red Hat and Nutanix will focus on delivering continuous testing of Red Hat Enterprise Linux and Red Hat OpenShift with Nutanix AHV to provide robust interoperability. The companies will also collaborate to deliver more timely support by aligning product roadmaps.
  • More seamless support experience providing faster resolution times for joint customers.Customers will be able to contact either company with support issues. The two companies are collaborating to deliver a best-in-class support experience for the interoperability of the certified products.

Because of its distributed architecture, Nutanix Cloud Platform delivers an IT environment that is highly scalable and resilient, and well-suited for enterprise deployments of Red Hat OpenShift at scale. The platform also includes fully integrated unified storage, addressing many tough challenges operators routinely face in configuring and managing storage for stateful containers.

More information on the partnership is available here

Supporting Quotes

Rajiv Ramaswami, president and CEO, Nutanix
“This partnership brings together Red Hat’s industry-leading cloud native solutions with the simplicity, flexibility and resilience of the Nutanix Cloud Platform. Together, our solutions provide customers with a full stack platform to build, scale, and manage containerized and virtualized cloud native applications in a hybrid multicloud environment.”

Paul Cormier, president and CEO, Red Hat
“We have a vision to enable open hybrid clouds, where customers have choice and flexibility. Our partnership with Nutanix brings a leading hyperconverged offering to the open hybrid cloud, driving greater choice for our joint customers in how they deploy their containerized workloads and backed by a joint support experience.”

Eric Sheppard, research vice president, IDC
“Organizations around the world are deploying an increasingly diverse mix of modern and cloud-native workloads. This Red Hat and Nutanix partnership, and in particular the collaborative support agreement between the two companies, helps to bring virtualized applications and Red Hat OpenShift-based containerized workloads running on Nutanix’s Cloud Platform together in a way that will benefit exactly these types of organizations and help to drive increased simplicity, agility, scalability within today's complex hybrid-cloud world.”

Ritch Houdek, senior vice president, Technology, Kohl’s
“We are thrilled to see two of our technology partners announce this strategic relationship. As we manage the complexities of hybrid cloud, we believe this relationship will unlock new hosting and deployment options for VM and container-based workloads. These new options will support our goals of being fast, efficient and friction-free as we deliver new experiences to our customers.”

Gautam Roy, chief technology officer, Unum
“The insurance industry is in the midst of a transformation to rapidly adapt to customers’ demands. We protect 39 million lives around the world with our products and services. As we work to modernize our IT infrastructure to support a seamless digital experience for our customers and employees, Nutanix and Red Hat help simplify our technology stack and advance our cloud transformation. ”

• Sobre a Red Hat, Inc.
  •

A Red Hat é a líder global no fornecimento de soluções empresariais open source e usa uma abordagem de parceria com as comunidades para entregar tecnologias Linux, de cloud híbrida, de containers e Kubernetes confiáveis e de alta performance. A Red Hat ajuda os clientes a integrar aplicações de TI existentes e novas, desenvolver aplicações nativas em cloud, padronizar com nosso sistema operacional líder no setor e automatizar, proteger e gerenciar ambientes complexos. Premiados serviços de suporte, treinamento e consultoria tornam a Red Hat uma confiável assessora das empresas da Fortune 500. Como parceira estratégica para fornecedores de cloud, integradores de sistemas, fornecedores de aplicações, clientes e comunidades open source, a Red Hat pode ajudar as organizações a se preparar para o futuro digital.

• ABOUT NUTANIX
  • A Nutanix é uma líder global em software de nuvem e pioneira em soluções de infraestrutura hiperconvergente, tornando as nuvens invisíveis, liberando clientes para focar em seus resultados empresariais. As organizações ao redor do mundo usam software da Nutanix para aproveitar uma única plataforma para gerenciar qualquer aplicações em quaisquer locais para ambientes de multicloud híbrida. Saiba mais em www.nutanix.com ou siga nossos perfis nas redes sociais @nutanix.

• Linguagem de comunicados prospectivos da Red Hat
  • À exceção de informações e debates históricos contidos aqui, declarações contidas neste press release podem se enquadrar na definição de comunicados prospectivos do Private Securities Litigation Reform Act de 1995. Comunicados prospectivos são baseados nas atuais previsões da empresa a respeito do futuro dos negócios e desempenho financeiro. Estas declarações envolvem vários riscos, incertezas e outros fatores que podem fazer co que os resultados reais sejam muito diferentes. Qualquer declaração prospectiva contida neste press release se refere apenas à data na qual foi expressa. Exceto se exigido pela lei, a empresa não assume a obrigação de atualizar ou revisar quaisquer comunicados prospectivos.

Red Hat, Red Hat Enterprise Linux, o logo da Red Hat e OpenShift são marcas comerciais ou registradas da Red Hat, Inc. ou de suas subsidiárias nos EUA e em outros países. Linux® é uma marca registrada de Linus Torvalds nos EUA e em outros paises.